Conhecendo um novo som – Parte 1 l 5 Second Of Summer – A História

5sos-2014

A banda deu inicio com Luke Hemmings, Michael Clifford e Calum Hood , postando vídeos de covers no YouTube . No final de dezembro de  2011, a banda não tinha baterista, então os meninos pagar ao Ashton Irwin por tocar bateria em algumas músicas . O Austin tocava tão bem que, ele acabou se juntando ao outros integrantes e assim se formava a 5 Second Of Summer .

Apenas com divulgações nas redes sociais, o primeiro EP com título Unplugged ficou em 3º no iTunes Austrália . O vídeo clipe do primeiro single Out Of My Limit recebeu mais de 100.000 visualizações nas primeiras 24 horas.

Em maio de 2012, a 5SOS(como é conhecida) anunciou turnê em Factory Theatre em Sydney, Old Museum em Brisbane e Xavier College em Melbourne. Já em junho, tocaram no Uni Bar em Adelaide, Oxford Art Factory em Sydney, Old Museum em Brisbane e Corner Hotel em Melbourne. Em outubro, os meninos se juntaram à Hot Chelle Rae e Cher Lloyd e tocaram no Enmore Theatre em Sydney, Convention Centre em Brisbane, Festival Hall em Melbourne, Royal Theatre em Canberra e AEC Theatre em Adelaide. No dia 3 de novembro do mesmo ano, a banda fez seu primeiro show internacional no Zeal Café em Auckland na Nova Zelândia. No dia 25 de mesmo mês, eles tocaram como atração principal no Metro Theatre em Sydney.

5-Seconds-Of-Summer-backstage-at-the-Capital-FM-Summertime-Ball

Em fevereiro de 2013, a 5SOS foi anunciada como atração de abertura na Take Me Home Tour, turnê da One Direction.  Que deu inicio na O2 Arena em Londres, no Reino Unido e passou pelos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, incluindo 7 shows na Allphones Arena em Sydney, cidade da mesma . No ano de 2014, foi anunciado a banda abririam os concertos da 1D, na “Where We Are: Stadium World Tour“, na América do Norte e no final de março, foi anunciado que abririam também na Europa .

O primeiro single da banda intitulado de She Looks So Perfect foi lançado no Reino Unido, no final de março de 2014. No mês de maio do mesmo ano , a banda anuncia o lançamento de seu álbum de estreia , que leva o nome da banda na Europa e na Austrália . Em maio de 2014, lançaram o segundo single com nome de Don’t Stop . Em 15 de julho lançaram o terceiro single, Amnesia . Todas as canções do álbum foram escritas pelos meninos, exceto Amnesia que foi escrita por Good Charlotte.

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: Conhecendo um novo som – Parte 2 l 5 Second Of Summer – Os Integrantes | Dia de uma Garota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s