Conhecendo um novo som – Parte 1 l Fitz and The Tantrums – A História

fitz

A banda foi formada em 2008, por Michael Fitzpatrick . Depois de se inspirar e compôr a música “Breakin ‘as Chains of Love” , Fitzpatrick telefonou para seu amigo saxofonista, o James King , que lhe recomendou o cantor (Noelle Scaggs) e o baterista (John Wicks). Por sua vez, Wicks trouxe baixista (Joseph Karnes) e tecladista (Jeremy Ruzumna). Digamos que a banda foi montada através de telefonemas .

O primeiro show da banda foi realizado no mesmo ano no Hotel Café em Hollywood. Durantes os primeiros meses de 2009, se apresentaram  em vários clubes em Los Angeles, como o Viper Room e o Spaceland . O primeiro EP “Songs for a Breakup Vol 1 “  foi lançado no dia 11 de agosto de 2009 . Em novembro do mesmo ano a banda chegou a fazer 8 aberturas da turnê do Maroon 5  . Já em dezembro a banda gravou o vídeo oficial da música “Breakin ‘Os Chains of Love”O seu primeiro álbum full-length, Pickin ‘Up the Pieces foi lançado em 24 de agosto de 2010.

No ano de 2011, a banda anunciou uma turnê no EUA com April Smith e a Grande Picture Show . O segundo LP da banda More Than Just a Dream , foi lançado 7 de maio de 2013 em Elektra Records .

Integrantes

  1. Michael Firtzpatrick – vocal
  2. Noelle Scaggs  – percussão
  3. James King  – saxofone, flauta, teclado, percussão e guitarra
  4. John Wicks  – guitarra baixo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s