Você sofre Bullying?

desenho-para-o-folha-educativa-janeiro.jpg

 

Você sabia que “Segundo estatísticas divulgadas pela ABC News, quase 30% dos estudantes são ou agressores ou vítimas de bullying? ” E 160.000 crianças preferem ficar em casa do que ir a escola todos os dias por causa do medo de bullying?”

O termo Bullying tem origem inglesa (bully) que significa valentão. Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por uma ou mais pessoas contra um ou mais colegas.  Podendo ocorrer em qualquer lugar, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho.

Se divide em duas categorias :

  1. Bullying Direto –  é a forma mais comum entre os agressores masculinos;
  2. Bullying Indireto – mais comum entre mulheres e crianças.

As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.

No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Há um bom tempo atrás sofria bullying por que usava óculos, por que sou magra e etc. É chato? É HORRÍVEL!!! Mas com ajuda a gente supera as coisas.

E você já sofreu bullying???

 

Anúncios

2 comentários

  1. Ficamos contentes pelo fato da lei ser propositiva e não impositiva, o que faz com que a abordagem do assunto seja pedagógica. Há oito anos desenvolvemos o projeto Escola Sem Bullying no Reino Unido e o aplicamos no Brasil desde 2011, obtendo resultados de até 94% de redução dos índices de bullying no ambiente escolar. Conheça o nosso projeto. Juntos podemos acabar com o bullying!

    contato@programasabrace.com.br
    http://www.programasabrace.com.br
    facebook.com/programasabrace
    instagram.com/programasabrace

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s